quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cardápio Diário

Primeiro dia de dieta, que na verdade é mais uma educação alimentar.
Eu acho que tem bastante coisa , mas a nutricionista passou assim e depois vou perguntar pra ela a quantidade calórica diária.


 CAFÉ DA MANHÃ (8hs)1 copo de leite de soja light com café e adoçante
2 fatias de pão light integral com uma fatia de queijo minas e ½ col. (sopa) de Becel
1 fatia de mamão formosa



LANCHE DA MANHÃ (10hs)
50 grs de castanha de caju



ALMOÇO (13hs)
1 prato (sobremesa) de salada de agrião com tomate
3 col. (sopa) de arroz integral
4 col. (sopa) de feijão
1 pedaço de torta de grão-de-bico com palmito
½ xícara (chá) de chuchu refogado
1 laranja lima



LANCHE DA TARDE (16hs)
5 bolachas água e sal integral
1 col. (chá) cheia de Becel

1 xícara de chá de camomila com erva-doce e adoçante 


JANTAR (19h30)
1 prato fundo de sopa de soja com rúcula e repolho
1 pêra


CEIA (22h00)
1 mexirica
1 danone com mix de cereais


Degustação de mercado conta?  - dizquenãodizquenãodizquenão :S
Depois da janta - que faço antes de ir do serviço para casa - passei numa loja no shopping para comprar damasco e ameixa que não tinha em casa, e a senhora atendente, muito atenciosa me deu para provar (1/2 copinho de café) de um sorvete diet de iogurte - d i v i n o ! ! - Depois me contou que está viciada numa misturinha terrível: 1 castanha do pará com lasquinhas de manga seca, aiaiai...Esta combinação ficou perfeita, e olha que não sou chegada em castanha do pará, mas provei e adorei!!! E detalhe, tem que mastigar os dois juntinhos.
Por isso eu digo, essas pessoas atenciosas são um perigo para o regime alheio!!!
Aproveitei para comprar uma linguiça veg que vou fazer para a marmita de amanhã, vamos ver se é boa...


Saldo: acho até que me saí bem por hoje


Receitinhas do cardádio do dia:


- torta de grão de bico: tirei esta receita de um site que adoro, o "Vegetariano Come o Quê?" que teve uma idéia muito bacana de postar suas receitas em vídeo, assim fica muito mais fácil aprender a fazer comidinhas saborosas. Vale apena, eu adorei!


- sopa de soja com rúcula e repolho: peguei um potinho de soja cozida que tinha congelado(deixada de molho por 12hs e descartado a água antes de cozinhar),  coloquei na panela de pressão com inhames cortados grosseiramente, tomates, cebola, dentes de alho, ramos de salsinha com cabinhos, curry, pitada de pimenta calabreza e tempero baiano e sal. Cozinhei até ficar desmanchando, bati tudo no liquidificador, voltei para a panela e juntei repolho fatiado e rúcula picada até ficarem molinhos - cerca de 5min.
Ps. Milena adorou a sopa, fica dando cambalhotas na minha barriga depois que tomo a sopinha, hehehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário